terça-feira, 16 de novembro de 2021

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

 Após demissão de Hernán Crespo, tricolor busca rosto conhecido de Ceni


Enzo Martins
Fonte: inmagazine.ig.com
em 16/11/21


O casamento entre São Paulo e Hernán Crespo chegou ao fim, após campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e eliminação nas principais competições, o treinador não conseguiu se manter no cargo e foi demitido. Com a demissão do argentino, surgiram boatos imediatos da possível negociação com o ídolo tricolor, Rogério Ceni, e em menos de 24 horas após a saída de Crespo, o ex-goleiro e atual campeão brasileiro chegou no Morumbi.

Por mais que a pressão em cima de Hernán Crespo fosse muito grande, muitos ainda defendiam a permanência do técnico, alegando que a culpa não era somente do argentino, mas também do elenco que vem desempenhando um péssimo futebol e da parte médica da equipe, considerando o número considerável de jogadores no departamento médico e impossibilitados de atuar. Crespo comandou o São Paulo por 57 jogos, onde foram 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, além disso, tirou o tricolor paulista de um jejum de nove anos sem levantar uma taça sequer, ao ganhar o Campeonato Paulista.

Rogério Ceni no comando do São Paulo. Fonte: agorams

A chegada de Rogério Ceni na equipe vem com doses de esperança ao torcedor tricolor, já que o técnico é o maior ídolo da história do clube e a identificação de Ceni com o São Paulo é a principal aposta nessa contratação. Rogério aceita esse desafio depois de uma primeira passagem frustrante como treinador do São Paulo, porém, Ceni acumulou trabalhos e conquistou experiência. No espaço de tempo entre sua primeira passagem no tricolor paulista e a atual, Rogério assumiu equipes como Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, onde conquistou títulos em umas e saiu criticado de outras.

Rogério Ceni carrega um currículo extenso quando se fala de São Paulo, ao todo são 1.237 jogos com a camisa tricolor, onde foi campeão de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes e não parou por aí, já que o ex-goleiro tem incríveis 131 gols pelo clube. A idolatria pelo jogador existe e unânime, porém, agora Ceni estará fora das quatro linhas e precisará construir sua história como treinador de um dos maiores clubes do Brasil.

O São Paulo enfrenta hoje (14) o Ceará no Morumbi, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e já vai contar com Rogério Ceni à beira do campo.

Pedro desperta interesse do Palmeiras

Após o fracasso de centroavantes, Pedro interessa Palmeiras, mas negociação é considerada complicada


Enzo Martins
Fonte: inmagazine.ig.com
em 12/11/21


Com a temporada de 2021 caminhando para o fim, uma possível negociação chama atenção dos torcedores brasileiros: Pedro no Palmeiras. O jogador é considerado um sonhos dos aliados de Leila Pereira, presidente da Crefisa. Por mais que o problema não seja a questão financeira, a negociação é tratada como improvável, tendo em vista o quilate do jogador para o futebol brasileiro.

Na equipe do Palmeiras, a posição de camisa nove é um dilema a certo tempo, pois nenhum nome consegue se firmar na posição. Hoje, o verdão tem nomes como Luiz Adriano e Deyverson para a posição, porém ambos não conseguem atuar no nível desejado. O alto investimento feito pelos rivais e principais favoritos aos títulos da temporada, faz com que a pressão aumente em cima da diretoria do Palmeiras. Na cotação atual, Pedro tem valor de mercado de €14 milhões (cerca de R$90 milhões), valor esse que é considerado muito elevado para os padrões do futebol brasileiro. 

Pedro atuando pelo Flamengo. Fonte: flamengorj

A possível negociação tem alguns pontos que podem ser pensados por Palmeiras e Flamengo. O clube paulista deseja se reforçar para ser o principal clube brasileiro, e a contratação de Pedro seria fundamental para o objetivo, porém, reforçar o seu rival com tamanha quantia em dinheiro pode ser um ponto que faça que a negociação seja repensada.

Por mais que Pedro esteja em boa fase no rubro-negro carioca, é “reserva de luxo” de Gabriel Barbosa, ídolo e um dos principais jogadores do clube. A falta de minutos do centroavante no Flamengo seria um dos argumentos para a tentativa do porco, considerando o curto prazo para a Copa do Mundo de 2022 e o sonho do jogador em atuar pela Seleção Brasileira.

Flamengo e Palmeiras tem encontro marcado na final da Copa Libertadores da América, no dia 27 de Novembro, confronto que vai “esquentar” mais ainda a rivalidade dos gigantes brasileiros.

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

  Após demissão de Hernán Crespo, tricolor busca rosto conhecido de Ceni Enzo Martins Fonte: inmagazine.ig.com em 16/11/21 O casamento entre...